Aluna eusebiense é aprovada nas seleções dos Colégios da Polícia Militar do Ceará e Colégio do Corpo de Bombeiros

segunda-feira | 10/01/2022
A aluna Catherine com sua mãe Altair, sua irmã e a equipe da Creche Escola Edmilson Pinheiro. Fotos: Levy Oliveira-PME

A aluna da Escola Creche Edmilson Pinheiro, no município de Eusébio  Catherine Bertoletti, de 5 anos de idade, foi aprovada na seleção do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará e no Colégio da Polícia Militar do Ceará. Ambas as provas foram no segundo semestre de 2021. Na seleção do Colégio da Polícia Militar, Catherine ficou em 7º lugar e na seleção do Colégio do Corpo de Bombeiros, em 2º lugar. Durante o ano de 2021, a menina estudou de forma remota com o auxílio dos pais, da irmã e incentivo diário da professora Nárgia Pereira e da diretora Matilde Peixoto, que deram o suporte necessário na aprendizagem de Catherine.

Catherine é filha da servidora Altair Bertoletti, enfermeira concursada do município de Eusébio.  A menina já tem no sangue, o combustível para ser uma excelente estudante.

Os pais de Catherine Bertoletti optaram por matriculá-la no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, o qual a menina pode cursar até o 3º ano do ensino médio. De acordo com Altair Bertoletti, as filhas são criadas vivenciando o estudo como base da vida. “Na verdade, eu acredito que a criança precisa ser estimulada. Eu sou concurseira, sempre tive o estudo como base. E, então nós sempre vivenciamos a questão do estudo em casa. As meninas são criadas dessa forma, adquirindo o hábito da leitura, vivenciando isso e realmente estudando. Nós da família estamos muito felizes com o resultado da minha filha.”, destacou.

Nárgia Pereira, professora do Infantil 5 preparou a menina por meio de aulas lúdicas e temas teóricos. “Trabalhei muito com ela na parte da didática e também no lúdico. A aluna sempre foi 100% presente, mesmo de forma remota. Ela teve ajuda da irmã mais velha durante as atividades remotas e da família que sempre esteve presente. Eu estou muito maravilhada com o resultado dela.”, disse.

Matilde Peixoto, diretora da Creche Escola Edmilson Pinheiro destaca “Para mim é muita honra a aprovação dela, é um mérito não só meu como também da professora Nárgia Pereira, que colocou todos os conhecimentos teóricos e práticos no dia a dia pedagógico orientando a criança.”

A diretora ainda pontuou que “Mesmo em período de pandemia e de aulas remotas, a cada mês fazíamos um diagnóstico e sempre a Catherine vinha se destacando. Quando eu soube que ela iria fazer as seleções, eu assegurei que ela tinha capacidade cognitiva de passar.”, pontuou.