Alunos de 5º e 9º ano de Eusébio realizam provas do Sistema de Educação Básica – SAEB 2023

terça-feira | 24/10/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Educação, realiza até o dia 01 de novembro as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) que avaliam as turmas do 5⁰ e 9⁰ ano de forma censitária.
A aplicação das provas do Saeb já começou nesta segunda-feira (23) nas escolas Eduardo Alves e Adelino Bezerra e nesta terça-feira (24) nas escolas Cararu, Elisbão Pio, Otoni Sá, Paulo Sá e Franciso Tavares.

A prova do Saeb, que acontece a cada dois anos em todos os municípios brasileiros, avalia a aprendizagem dos alunos matriculados no 5º e 9º anos nas disciplinas de Português e Matemática. Um dos objetivos da aplicação da prova é de identificar se os alunos estão conseguindo acessar com qualidade as aprendizagens curriculares nas referidas séries. A avaliação permite que o município possa executar com mais precisão e qualidade a política educacional desenvolvidas nas escolas.

Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio incentiva os alunos a fazerem as provas e conta com o apoio das famílias e dos professores. “É muito importante que os alunos façam as provas do Saeb. Pois as aprendizagens são a base fundamental da vida dos alunos, sem uma boa educação e uma boa aprendizagem, as nossas crianças e jovens diminuem muito a possibilidade de ser um grande cidadão. É de grande importância que os alunos façam as provas, que acontecem até o dia 01 de novembro. Eu conto com a apoio das famílias, com a dedicação dos alunos e com a colaboração dos diretores e educadores”, disse.

Ao todo serão avaliados 2005 alunos, do 5° ano: 895 alunos e do 9° ano: 1110 alunos. Segundo o Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, os pais devem incentivar os filhos a fazerem a prova. “Não deixem de participar da prova que avalia a aprendizagem de vocês, alunos. Aos pais, peço que incentivem os filhos a comparecerem no dia da prova. Pois essa prova dará a dimensão para que possamos fazer melhorias e reforçar ainda mais que Eusébio possui ótimos alunos e uma equipe professores de qualidade”, disse.