Alunos do EJA receberão Kit da Merenda Escolar nesta terça (14)

terça-feira | 14/04/2020

A Prefeitura de Eusébio dará continuidade, nesta terça-feira (14), com a
entrega da complementação alimentar (kit da merenda escolar), desta feita
para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desta forma a Prefeitura atenderá todos os alunos da rede municipal de ensino, que estão
necessitando da complementação alimentar no atual período de férias
antecipadas e até quando perdurar o decreto municipal de isolamento social devido a pandemia da Covid-10.

Poderão ter acesso ao benefício, os alunos que durante este ano tiveram 80% de frequência nas aulas. Eles deverão se dirigir no período da manhã desta terça às escolas onde estão matriculados para receber o benefício. Como está ocorrendo com os alunos do ensino regular, eles passarão por três fases antes de receber o kit. Numa primeira mesa é avaliada sua frequência e ele assina uma declaração da necessidade de receber o kit.

Na segunda mesa, ele assina o termo de recebimento do Kit Alimentação e na terceira mesa recebe a cesta. O Programa de Complementação Alimentar destina-se a proporcionar a complementação de alimentos aos alunos atingidos pelas medidas de combate e enfrentamento à pandemia do COVID-19 e são referentes a mesma quantidade servida nas escolas na merenda escolar. As cestas foram elaboradas por nutricionista da Secretaria de Educação. A complementação é entregue semanalmente. Mesmo que a família do aluno seja beneficiária de outro programa assistencial municipal, isso não impedirá o recebimento do benefício.