Alunos do Namme participam do 5º Concurso do Ceará Moda Acessível

terça-feira | 10/10/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) participou do 5° Concurso do Ceará Moda Acessível, realizado pela Secretaria da Proteção Social do Estado (SPS). O evento aconteceu no Shopping Rio Mar Fortaleza.

O 5º Concurso Ceará Moda Acessível é realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES) e o Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (CEPID). Os alunos do NAMME que fizeram o curso de fotografia e maquiagem e penteado pelo CEPID, participaram do deslife.

Ao todo, 15 alunos da instituição atuaram no evento nesta segunda-feira (9). Francisco Alexandre Silva Façanha, aluno do Namme que fez o curso de fotografia, foi um dos alunos que se destacaram no curso de Fotografia e na ocasião do desfile fotografou uma das modelos participantes e a aluna Beatriz Camurça Silveira, foi um dos destaques do curso de maquiagem e penteado e também foi escolhida para maquiar uma das modelos do desfile realizado no Rio Mar.

Elieuda do Vale, coordenadora do Namme, destaca o empenho e a dedicação dos alunos do Namme nos cursos promovidos pelo Cepid. “Os alunos do Namme começaram o curso de fotografia e de maquiagem e penteado há cerca de um mês e pouco. Fiquei admirada com o empenho deles no curso, a dedicação também. Digo que a Biatriz, nossa aluna, sabe maquiar melhor que eu. A animação deles lá na escola ante de virmos ao evento era contagiante mesmo. Estamos felizes com a participação deles aqui no desfile”, destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves esteve prestigiando a participação do Eusébio no desfile e na ocasião destacou que pretende instalar uma unidade do Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (CEPID) no município de Eusébio.