Alunos do Projeto “Luta e Cidadania” participam do Campeonato Cearense de Karatê estudantil

quinta-feira | 29/05/2014

No último dia 26 de Abril, os alunos da Escola Francisco Tavares de Abreu – Encantada, integrantes do Projeto “Luta e Cidadania”, do Núcleo de Artes Marciais da SMSPC/GME, participaram do Campeonato Cearense de Karatê Estudantil. A competição foi realizada no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá e contou com a participação de 15 alunos representando o Projeto (com transporte e inscrições cedidos pela Prefeitura Municipal). O evento foi organizado pela Federação Cearense de Karatê – FCK, com apoio da Secretaria de Esportes do Município. Destacam-se as presenças do Presidente da CBK, o Professor Luiz Carlos Cardoso do Nascimento (7º Dan), do Presidente da FCK e Coordenador de Esportes do Município, O Professor Luiz Carlos Cardoso do Nascimento Júnior (4º Dan).

Por fim, o instrutor da referida modalidade (GM Marciano), ressalta que embora o objetivo central do projeto seja a formação social das crianças e adolescentes, fora animador observar os resultados obtidos pelos alunos, a saber: Heloína (1° lugar – katá), Mariana (1° lugar – katá), Luane (2° lugar – katá), Lívia (3° lugar – katá), Luciana (3° lugar – kumitê) e Fernando (3° lugar – kumitê). Tendo em vista tratar-se da primeira participação dos mesmos em competições. “Muito feliz pelos resultados obtidos e motivado a elevar esforços, a fim de contribuir cada vez mais com o progresso mesmos dentro da modalidade, destacou o Professor GM Marciano”.