Alunos eusebienses se destacam em Olimpíadas Brasileiras

terça-feira | 25/10/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), parabeniza os alunos Rafael Holanda, do 9º ano e Luis Henrique, do 8º ano, ambos da Escola Paulo Sá, pela premiação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQjr e na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, respectivamente.

Rafael Holanda recebeu menção honrosa por sua participação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior e Luis Henrique conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências. Os alunos tiveram a orientação do professor Marcelo Santiago e apoio da direção escolar e dos pais.

“A participação dos alunos em olimpídas possibilita muito a ampliação do conhecimento e do raciocínio deles. Além de contribuir para que aperfeiçõem suas competências, permintindo um autoconhecimento de suas habilidades e que isso desperte neles o interesse em ingressar em cursos de graduação, já que as Olimpíadas tem uma parceria com universidades públicas que sempre reservam vagas para estudantes olímpicos. A participação da Escola Paulo Sá nas olimpíadas deste ano foi de grande importância como forma de motivar os alunos a estudarem mais”, disse o professor Marcelo Santiago.

A professora Gabriela Alves, diretora da Escola Paulo Sá destaca “A Escola Paulo Sá participou de várias Olimpíadas neste ano e em todas, nossos alunos tiveram êxito e isso nos deixa muito felizes”.