AMMA amplia serviços de coleta seletiva nos condomínios de Eusébio

terça-feira | 01/03/2022
O que for coletado será destinado para a Associação dos Catadores e Catadoras de Resíduos sólidos de Eusébio (ACCEU). Foto: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está ampliando os serviços de Coleta seletiva nos condomínios localizados no município. O município de Eusébio tem em sua totalidade 225 condomínios, mas apenas 55 contam com Coleta Seletiva. Ainda nessa semana a equipe da AMMA estará visitando alguns deles orientando sobre os serviços de coleta, essenciais para o Meio Ambiente.

“A nossa meta é que 100% dos condomínios do município estejam com o serviço de coleta seletiva implantado até o final deste ano”, destaca Jaíres Lima, Coordenadora de Coleta Seletiva da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano de Eusébio (AMMA). A forma como é feita a coleta seletiva de cada condomínio é de escolha do síndico. É ele quem diz a forma como a coleta é feita, se 1, 2 ou 3 vezes na semana. E, quem realiza a coleta é o zelador.

“O bom do sistema de Coleta Seletiva é que a pessoa não precisa separar por tipo de material como plástico, metal, vidro ou papel, a pessoa coloca tudo dentro do BAG (saco específico para comportar lixo da coleta). E o zelador do condomínio é quem irá recolher o material, colocar dentro do BAG e aguardar o dia da rota da coleta seletiva da Prefeitura. O que for coletado e colocado no BAG, será destinado para a Associação dos Catadores e Catadoras de Resíduos sólidos de Eusébio (ACCEU) e o pessoal da Associação é quem faz a triagem”, pontua Jaíres Lima, Coordenadora de Coleta Seletiva da AMMA.