AMMA divulga cronograma de limpeza e conservação das praças em janeiro

sexta-feira | 15/01/2021
Ao todo, 21 locais recebem pelo menos uma vez a cada mês a visita da equipe exclusiva de Limpeza e Manutenção da Autarquia (Foto:PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), divulgou o calendário dos serviços de limpeza e manutenção das praças públicas e áreas verdes do município neste mês de janeiro. Ao todo, 21 locais recebem pelo menos uma vez a cada mês a visita da equipe exclusiva de Limpeza e Manutenção da Autarquia, o que permite o zelo constante pelo mobiliário urbano. Segundo o presidente da AMMA, Israel Araújo, a equipe conta com 13 servidores que se dedicam a essa importante missão de manter os espaços utilizados pelas nossas famílias e jovens.

“Os serviços são os mais variados e objetivam a conservação desses espaços de convivência. Realizamos a limpeza com a utilização de roçadeiras para alinhamentos dos gramados e jardins, recuperação/substituição de bancos, lixeiras e também as calçadas das praças. Nossa equipe alterna entre o Polo de Lazer (que exige atenção permanente) enquanto os demais atendem a uma ou duas praças diariamente”, observa o presidente da AMMA.

Segundo Israel, a ideia é melhorar e ampliar ainda mais essa prestação de serviços, e para que isso se concretize afirma que a AMMA está adquirindo equipamentos, ferramentas e EPI’s novos para o incremento da qualidade do resultado e maior satisfação dos usuários. “O nosso maestro, o prefeito Acilon Gonçalves exige uma atenção especial com as áreas de lazer destinadas ao uso comum do povo,” comentou.

O prefeito Acilon Gonçalves assevera a importância da manutenção das praças. “Os trabalhos de jardinagem, reforma e manutenção dos mobiliários urbanos, varrição das áreas e demais ações proporcionam que nossos espaços públicos estejam sempre conservados. Além disso, esta ação traz economia para o município, que não necessita estar constantemente realizando reformas e assim os recursos podem ser destinados para outras áreas prioritárias”, enfatizou.

O cronograma

Os trabalhos, nesta sexta-feira (15), estão concentrados na Praça da Mangabeira. Na próxima segunda (18) será a vez da Praça Odilon Arraes (Urucunema); na terça (19), a Praça Zé Cigano (também no Urucunema); quarta (20) a equipe realizará os trabalhos nas praças do Coaçu e na Praça do Posto de Saúde do Coaçu; na quinta (21) e sexta (22) será a vez da Praça dos Pescadores, na Precabura. Os trabalhos serão retomados na segunda (25) na Praça do Cararu; na terça (26), na Praça do Jabuti 21; na quarta (27), na Praça do Santo Antônio; na quinta (28), nas praças do Parque Havaí I e II e na sexta-feira (29), o cronograma de janeiro fica encerrado com a conclusão dos trabalhos nas praças do Parque Havaí I e II.