AMMA otimiza serviço de limpeza e manutenção dos espaços públicos

quarta-feira | 28/02/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está utilizando tecnologia de ponta para melhorar a limpeza e manutenção das praças públicas. Com esse objetivo adquiriu recentemente uma máquina de sucção industrial de folhas, garrafas pets e outros resíduos, o que tem facilitado a limpeza dos espaços públicos. O equipamento está sendo utilizado inicialmente no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, na Sede, devido sua extensão, mas o objetivo é ampliar o serviço para outros locais.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o equipamento alcança locais, onde a varrição não atinge, possibilitando uma limpeza maior das praças. Movida a óleo e gás, a máquina é uma inovação trazida pela Autarquia que está funcionando como projeto piloto. “Traz economia de tempo e de recursos, pois com duas pessoas ela pode ser acionada. Além disso, os resíduos já são direcionados para uma lixeira que fica acoplada”, detalhou.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, somente capitais e grandes cidades do país contam com esse tipo de equipamento. “A AMMA está com um planejamento de adquirir mais equipamentos para tornar o trabalho de limpeza mais efetivo. Portanto, há previsão de aquisição de um mini trator e outro de maior porte para podas de arbustos e corte de grama nas praças. O objetivo é otimizar o serviço e melhorar a qualidade da manutenção de nossos equipamentos públicos”, revelou.