AMMA realiza ação de conscientização ambiental para conservar a limpeza do Polo de Lazer

quinta-feira | 17/02/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza nesta sexta-feira (18) uma ação de conscientização e educação ambiental para a população em geral, vendedores e usuários do Polo de Lazer Ivens Dias Branco. A ação acontecerá das 17h às 19h com o objetivo de reforçar sobre o lugar adequado para colocar o lixo, que é na lixeira.

Os serviços de limpeza no Polo de Lazer são realizados diariamente pela equipe de manutenção e limpeza da AMMA. No entanto, a equipe tem tido dificuldades de manter o local limpo, principalmente durante a Feira Cultural que acontece nos fins de semana.

“Colocamos cerca de 90 lixeiras espalhadas no Polo de Lazer e estamos fazendo a limpeza diariamente. Mas, mesmo assim é preciso reforçar com a população para que utilizem as lixeiras para descartar o lixo e que mantenham sempre o local limpo. Nos dias de Feira Cultural observamos pessoas colocando lixo fora das lixeiras e isso gera aproximação de moscas e mau cheiro”, destaca Tiago de Sousa, que coordena a equipe de Manutenção e Limpeza da AMMA.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, ao jogar lixo no chão, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além do entupimento dos bueiros, trazendo prejuízos para a própria comunidade. Ele destaca que a Prefeitura vem disponibilizando lixeiras em todos os espaços públicos, com ilhas de separação de tipos de lixo visando manter a cidade. “Pedimos a população que não jogue lixo em vias públicas. Caso esteja na rua e tenha algo a descartar, guarde o material até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira”, disse o gestor.