AMMA realiza ações educativas e plantio de mudas na Semana do Meio Ambiente

terça-feira | 07/06/2022
Até o mês de julho várias placas serão instaladas. Fotos: Divulgação AMMA Eusébio.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), segue com a programação da Semana do Meio Ambiente. Na segunda-feira (6), a equipe da Autarquia esteve realizando o plantio de mudas no entorno da Lagoa do Coaçu. Já nesta terça-feira (7) as ações foram concentradas no entorno da lagoa do Polo de Lazer Ivens Dias Branco e da Lagoa Parnamirim.

Nesta quarta-feira (8), a Lagoa das Guaribas receberá placas educativas como forma de sensibilizar a população a não jogar entulho e lixo no entorno das Lagoas. Até o mês de julho, várias placas educativas serão instaladas nos entornos das lagoas que existem no município.

Stella Barros, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Autarquia Municipal de Meio Ambiente – AMMA reforça que a população precisa se sensibilizar e mudar os hábitos em relação ao Meio Ambiente.
“É importante que as pessoas se sensibilizem sobre mudança de hábitos. As pessoas já crescem sabendo que lixo deve ser colocado na lixeira. No entanto, falta sensibilização das pessoas em mudar os hábitos. Precisamos que os moradores e visitantes de Eusébio tenham consciência de que lixo deve ser colocado na lixeira. Principalmente em praças públicas, pois é um local de lazer”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Semana do Meio Ambiente é um marco importante na luta pela preservação ambiental que acontece anualmente e é um momento de as pessoas repensarem o que estão fazendo de positivo para que a natureza seja preservada. “Pequenas atitudes podem representar muito para o meio ambiente. Cada um pode fazer sua parte para que a vida seja preservada neste planeta”, frisou