AMMA realiza Festa Anual das Árvores de 21 a 24 de março

sábado | 19/03/2022

A Prefeitura de Eusébio por meio da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) realiza entre os dias 21 e 24 de março a Festa Anual das Árvores. Serão realizadas várias ações na cidade em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio. O evento é uma ação do setor de Educação Ambiental da AMMA.

O Decreto Federal Nº 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, instituiu a Festa Anual das Árvores, a ser comemorada durante a última semana do mês de março (período chuvoso) nos Estados do Ceará, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

“A finalidade do evento é educar e difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos”, disse Stella Barros, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental.

Uma das ações acontecerá no estacionamento do Hospital e Maternidade Amadeu Sá, com o plantio de mudas simbolizando a cura de pessoas que tiveram Covid-19. “O Hospital Amadeu Sá foi escolhido para realizar o plantio simbolizando todo esse processo que a gente passou por conta da COVID-19. O plantio simboliza a vida das pessoas que foram curadas”, disse Stella Barros,  Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental.

Confira a programação da Festa Anual das Árvores

21/03 – Segunda-feira:  08 às 09:00h – Abertura da Semana da Árvore com o  Prefeito Acilon Gonçalves.

22/03 – Terça-feira:  09 às 11:00h – Bairro: Centro – Distribuição de Mudas no sinal com participação dos moradores e em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo

23/03 – Quarta-feira:  09 às 11:00h – Bairro: Coité – Plantio de Mudas no Hospital de Eusébio

24/03 – Quinta-feira: 09:00 ás 11:00h  – Bairro: Centro – Ação de troca de garrafa PET por mudas.