AMMA recebe veículo para apoiar fiscalizações

segunda-feira | 11/11/2013

O Prefeito de Eusébio, Júnior, fez a entrega de um novo veículo ao Presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Celso Rodrigues, que será utilizado para os serviços administrativos e de fiscalização do órgão.

Segundo o Prefeito, o objetivo é reforçar os trabalhos realizados pela Autarquia, principalmente na realização de blitze contra poluição visual, sonora, ambiental e no controle urbano.

Segundo Celso Rodrigues, neste ano a Autarquia já realizou, de janeiro a outubro, diversas ações de fiscalização e controle. Foram emitidas 219 notificações por infração ambiental, 241 por infrações de controle urbano e 460 processos administrativos foram instaurados. “Em nossas ações já realizamos, através da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal de Eusébio, dez prisões em flagrante por crimes ambientais e a apreensão de 22 veículos, além de promovermos 83 assinaturas de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC)”, destaca Celso.

A AMMA conta ainda com 229 processos em andamento e recolheu ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA), um total de R$ 236 mil, oriundos de multas impostas por infração à legislação ambiental; doações e dotações próprias. “O Fundo tem por objetivo programar ações para manutenção, melhoria e recuperação da qualidade ambiental, de forma a garantir um desenvolvimento integrado e sustentável e a elevação da qualidade de vida da população eusebiense”, observa Celso Rodrigues.