AMMA vai dar início a reforma das praças do município

sexta-feira | 15/02/2019

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Autarquia Municipal do Controle Urbano e Meio Ambiente (AMMA), iniciou o processo visando a reforma das praças públicas do município. Nesta semana, o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, assinou a ordem de serviço para a execução da reforma da Praça do Urucunema 2. O logradouro público fica situado na rua Beira Rio, nas proximidades da Escola Josefa Sá.

Conforme Rodrigues, a AMMA está concluindo também a licitação para realizar a reforma da praça do bairro Tamatanduba. “Creio que até o final do mês já tenhamos concluído o certame e assinado o contrato para execução das obras”, observa. Segundo afirmou, as próximas praças a serem reformadas serão a da Lagoinha e do bairro Olho D’água. As licitações ocorrerão ainda no primeiro semestre.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, uma praça bem cuidada, arborizada, com espaços de convivência e recreação incentiva a socialização dos moradores e das crianças. “Dessa forma estamos priorizando a melhoria da infraestrutura desses espaços públicos, para que voltem a ser frequentados pelos moradores. Afinal as praças públicas podem ser utilizadas para se caminhar, contemplar a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para brincar no playground, praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência”, ressalta.

Manutenção

Além da reforma das praças, a AMMA realiza manutenções periódicas nos espaços públicos do Eusébio, permitindo assim que as famílias possam ter locais adequados para momentos de lazer, com tranquilidade e segurança. Neste mês de fevereiro foram realizadas limpezas nas praças da Mangabeira, do Novo Portugal, da Precabura, do Timbu, do Olho D’água, do Santo Antônio e do entorno da Academia do Campo do Vila Nova.