Ampliação da Coleta Seletiva de Eusébio chega ao bairro Amador

terça-feira | 21/05/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), dando prosseguimento a ampliação do Sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos do Município inicia nesta segunda-feira (20) visitas ao bairro Amador. A ação, que envolve servidores da AMMA, catadores e membros do projeto Jovens Sustentáveis, visa publicizar o programa e incentivar a participação da população da ação.

Na semana passada as atividades foram concluídas no bairro Cauaçu. Pelo cronograma falta ainda visitar os bairros Olho D’água, Guaribas, Encantada e Timbú. A coordenadora da Coleta Seletiva de Eusébio, Jaíres Lima, ressalta que esse serviço foi implantado no município em março de 2015 e hoje atende 13 bairros. Ela pontua que atualmente o sistema está funcionando com três caminhões o que dá agilidade ao processo.

O presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Celso Rodrigues destaca os, condomínios e empresas que queiram participar do sistema de coleta seletiva, devem entrar em contato com a AMMA, através do número 985898066. “Quanto mais pessoas e instituições aderirem ao programa melhor para a cidade que passará a ter um meio ambiente mais limpo e equilibrado,” destaca.

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, enfatiza que além de gerar renda para famílias do Município, a coleta seletiva traz economia para o município e tem reduzido a quantidade de lixo jogado na natureza. “Com esse projeto, temos conseguido gerar renda para famílias carentes e possibilitando o reaproveitamento dos resíduos que poderiam estar poluindo a natureza”, destaca.

A coleta seletiva segue semanalmente o seguinte cronograma: na segunda-feira atende os bairros Lagoinha 1, Lagoinha 2, Coité e Tamatanduba; Na terça, no Parque Havaí, Urucunema, Autódromo, Novo Portugal;  Na quarta, chega nas localidades da Mangabeira, Precabura, Cararu e Quadras; Na Quinta no Jabuti e Cauaçu e na Sexta-feira atende os bairros Santo Antônio e Santa Clara.