Ampliação do Hospital Amadeu Sá está com 60% das obras concluídas

segunda-feira | 25/01/2021
A Prefeitura prevê que Hospital passará ainda uma nova ampliação, referente a construção de uma UTI neonatal e adulta e uma Casa da Gestante (Foto: Divulgação/PME)

A ampliação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá está com 60% das obras concluídas. Essa fase é relativa à construção da parte administrativa da Unidade Hospitalar. A obra conta com recursos estaduais e uma contrapartida do município. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo é proporcionar aos usuários um melhor atendimento e aos funcionários um ambiente mais propício para suas atividades.

Nesta fase estão sendo construídas a sala da Administração (304 m²); Vestiário (97 m²); Sala de Velório (108m²); um bloco que terá o Centro de Material Esterilizado, Sala de Apoio à Nutrição e Lavanderias (506 m²); setor de Almoxarifado e Farmácia (128m²); espaço para colocação do lixo (63m²); uma guarita de segurança na entrada da unidade (10m²); todo trabalho de urbanização ao redor dos prédios (4.700m²), além de estacionamentos.

O Hospital já passou por três reformas. A primeira, só com recursos do município, contemplou o Centro de Parto Normal, a Recepção e o Centro de Imagem. A segunda, que contou com recursos estaduais e do município, ampliou o Centro de Parto Normal e o Centro de Radiologia. A terceira ampliação, inaugurada em 2019, reformou todas as enfermarias, a área de circulação e o Centro Cirúrgico do Hospital.

A Prefeitura prevê que Hospital passará, ainda, uma nova ampliação, referente a construção de uma UTI neonatal e adulta e uma Casa da Gestante. Atualmente, a unidade possui 56 leitos e o Centro Cirúrgico conta com 3 salas. O Hospital Amadeu Sá, hoje tem capacidade para realizar 400 a 500 cirurgias e 400 internamentos/mês