AMT divulga calendário de 2022 para licenciamento de veículos

sexta-feira | 25/02/2022

A Autarquia Municipal de Trânsito da Prefeitura de Eusébio (AMT) divulga o calendário de licenciamento de veículos automotores para o exercício de 2022, que foi disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran). Segundo a AMT, o proprietário do veículo pode emitir os extratos através do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), na Central de Serviços ou mesmo se dirigir ao posto de atendimento do Detran, que fica no Shopping Eusébio, até o vencimento do boleto.

Para que seja feito o licenciamento do veículo é necessário efetuar o pagamento (R$ 155,59 para motos e R$ 181,52 para demais veículos) e, desta forma, receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado.

Conforme a AMT, em caso de não pagamento do imposto, o proprietário de veículo estará cometendo uma infração gravíssima, podendo receber 7 pontos no prontuário, multa no valor de R$ 293,70, além de não receber o CRLV, podendo, ainda, ter seu veículo recolhido (removido), em caso de fiscalização.

O presidente da AMT, Lauro Leite, fala da grande importância do licenciamento, pois além de ser um procedimento anual e obrigatório, ele também permite circular com o automóvel pelas vias. “O licenciamento é o documento que comprova que seu veículo se encontra das normas de segurança e ambiental para o segmento automotivo”, argumenta.