AMT leva ações de conscientização sobre o trânsito seguro para empresas do município

terça-feira | 25/05/2021
A ação na 3Corações contou com colaboradores da empresa e levou orientações sobre os cuidados que todos devem ter para um trânsito seguro (Foto: PME/Divulgação)

Dando seguimento a programação do Maio Amarelo, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) está realizando ações de conscientização sobre as medidas de segurança no trânsito nas empresas sediadas no município. Já foram visitadas as empresas B & Q, no dia 19, e a 3Corações, no dia 21. As atividades constaram de palestras informativas e blitz a fim de orientar e conscientizar a todos sobre a importância do respeito e da responsabilidade no trânsito.

Na B&Q, o engenheiro de Segurança do Trabalho da empresa, André Arnaud, destacou o trabalho que a AMT vem realizando junto as empresas do município. “É muito importante esse trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia. Parabéns por trazer esse conhecimento, por orientar, conscientizar e envolver todo o público ligado ao trânsito, só temos a agradecer pela colaboração”, disse.

O agente de trânsito Davi Barbosa, que participou da atividades, destacou que o foco das palestras é levar conhecimento e partilhar dados que gerem reflexões sobre a prevenção e construção dessa visão de um trânsito mais consciente e seguro.

As palestras, de acordo com o presidente da AMT, Lauro Leite, são realizadas nos mais diversos temas ligado ao contexto do trânsito e se destinam aos servidores e colaboradores das instituições públicas e privadas, elaboradas de acordo com o perfil do público-alvo e visam a preservação da vida, com foco na prevenção de acidentes no trânsito.

3corações

Na sexta-feira (21), foi a vez da empresa 3corações receber a visita dos agentes da AMT para mais uma ação de educação no trânsito. Segundo o agente Ernesto de Almeida, a atividade aconteceu após um convite feito pela empresa e foi realizada em conjunto com a mesma. “O trabalho foi feito com os colaboradores da empresa, reforçando a boa conduta no transito e assim propiciando a redução do número de acidentes no município”, disse.

Segundo um dos colaboradores da empresa, Windson Felipe, a atividade foi fruto de uma parceria com a AMT que se prontificou fazer esse momento de conscientização. “Agradecemos demais essa parceria, e a AMT está de parabéns! Estamos vendo o reflexo desse trabalho, que ela vem desenvolvendo com as empresas, através da participação dos colaborares na conscientização, na educação no transito, tanto interno como externo na empresa. É um trabalho que agente vê os resultados na atitude dos funcionários”, avalia.

Para Elvis Maia, também colaborador da empresa 3corações, quanto mais conhecimento e quanto mais a pratica do conhecimento seja aplicada, mais segurança teremos. “Muito boa essa iniciativa, acho deveria ser feita mais vezes durante o ano para reforçar nas pessoas os cuidados que devemos ter com sua segurança e com a segurança do próximo.”

Segundo o agente de trânsito Ernesto de Almeida, as empresas podem solicitar a realização das palestras educativas de trânsito, na forma presencial ou online, para seus colaboradores, sem custo nenhum, basta manter contato com a AMT pelos telefones 3260 5255 ou 3260 4634 ou pelo email amt_eusebio@hotmail.com. Nesta semana, a AMT conclui as atividades relativas ao Maio Amarelo com duas blitz educativas na próxima sexta-feira, 28, em frente ao NAEC, na Eusébio de Queiroz, a primeira às 9 horas e segunda as 15 horas.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “A ação coordenada pela AMT no Eusébio conta com apoio da sociedade civil, e tem conseguido seu intento de colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando a sociedade e envolvendo os mais diversos segmentos. As ações têm levado conhecimento e abordado toda a amplitude que a questão do trânsito exige. Mas mesmo depois do Maio Amarelo iremos prosseguir com ações educativas para que tenhamos um trânsito mais seguro”, destacou.