AMT realiza blitz de orientação

segunda-feira | 11/08/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), realizou nesta segunda-feira, 11, uma Blitz de Orientação, na Avenida Santa Cecília, que é a última etapa do curso de formação dos novos agentes de trânsito aprovados no último concurso feito pelo Executivo eusebiense. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, através da Guarda Municipal, e do Ronda do Quarteirão.

Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, a blitz teve como objetivo capacitar os novos agentes no o trabalho de abordagem em rua, como também dar início ao trabalho de orientação da população quanto a fiscalização do trânsito, que será iniciada neste semestre pela AMT.

O instrutor do curso, o cabo George Facundo, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), destacou que os alunos estão sendo avaliados com relação aos seus desempenhos durante a blitz, que tem duração de duas horas pela manhã e duas à tarde. “Posteriormente faremos uma avaliação dos principais problemas encontrados, por eles, durante a ação, e em sala de aula vamos tirar as dúvidas que ainda persistirem”, frisou.

Segundo Ocleilson Lima, 16 agentes participam do curso, que será finalizado nesta sexta-feira, dia 15. A solenidade de diplomação dos formandos será marcada posteriormente. Ocleilson assevera que a previsão é que os agentes iniciem brevemente o trabalho em rua, dando continuidade ao processo de orientação dos motoristas e pedestres. No que diz respeito às leis de trânsito.