Apae e Namme Eusébio passam a funcionar no mesmo local

segunda-feira | 04/04/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Eusébio e o Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) funcionam em um único local desde a última sexta-feira (1), quando foi inaugurada a nova sede de atendimento. A inauguração contou com a presença do Prefeito Acilon Gonçalves, da primeira dama Marta Gonçalves, de vereadores e de secretários da gestão.

Durante a solenidade de inauguração, os presentes puderam conferir apresentações de capoeira, citação de contos, declamação de poesia realizados pelas pessoas com deficiência acompanhados pelo Namme e pela Apae. Um deles, o jovem Cícero destacou que os profissionais das instituições fazem com amor o seu trabalho. “agradeço a todos os profissionais, eles são anjos de Deus que nos auxiliam e nos ajudam. A gente ver no sorriso deles que eles fazem o trabalho com amor e não fazem por fazer, e isso é lindo. Eu sou muito feliz por ter encontrado eles”, disse.

Elieuda do Vale, diretora do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) destaca como é o dia a dia dos jovens atendidos na instituição. “São jovens a partir dos 16 anos que participam aqui de atividades de vida diária, prática da vivência, qualidade de vida, fazem curso de violão, noções de empreendedorismo e aulas de música”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca “Esse novo local vai escrever novas histórias sobre a inclusão social do nosso município. Nossa gestão prioriza as pessoas com deficiência, e isso muito me orgulha. Um novo espaço que vai proporcionar melhoria de vida das pessoas com deficiência do Eusébio”, destacou.