Atendimento virtual garante prestação de serviços aos eusebienses no período de distanciamento social

sexta-feira | 10/04/2020

No atual período de distanciamento social, a Prefeitura Municipal do
Eusébio tem buscado disponibilizar serviços de forma virtual para continuar atendendo a população eusebiense. A não ser os serviços essenciais nas áreas de Saúde, Trânsito, Segurança e Limpeza Pública e Manutenções, as demais secretarias têm buscado atender a população seja por telefone, email, aplicativos ou mesmo pelas redes sociais.

Um dos exemplos desse tipo e atendimento, é o da Autarquia Municipal
de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), que vem mantendo os serviços de coleta seletiva e manutenção de praças, mas suspendeu os atendimentos presenciais, excetuando os de extrema necessidade. A AMMA já vinha disponibilizando os serviços de forma virtual através do aplicativo App AMMA/Eusébio e agora nesse período está dando mais publicidade ao serviço. O aplicativo está disponível para download para smartphones nos sistemas Androide e IOS.

Segundo o presidente da AMMA, Túlio Studart, esse aplicativo é uma ferramenta que está disponível para todos os cidadãos eusebienses e empreendedores no município. Além de informar sobre as ações da Autarquia (Coleta Seletiva, Manutenção de Praças, Fiscalização Ambiental e do Controle Urbano e outros), disponibiliza uma espaço para denúncias, reclamações e disponibiliza um link direto para acesso ao sistema Dataged, que é o gerenciador de documentos da AMMA, onde o cidadão pode dar entrada em seus processos (alvará de construção, habite-se, licenças e autorizações diversas), bem como consultar o andamento dos processos. “Esse sistema tem sido muito útil no atual momento, facilitando assim a vida de quem necessita dos serviços da AMMA”, afirma o presidente.