Atividade fortalece melhoria das práticas didáticas nas escolas do município

segunda-feira | 11/07/2022
Enconro reuniu quatro escolas da rede municipal de ensino de Eusébio (Foto: PME/Divulgação)

Dentro do Programa Educação e Família, que tem como finalidade de fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida, foi realizada palestra sobre Práticas Didáticas, ministrada pelo professor doutor Erick Dieb. O evento foi organizado pela Escola Maria de Fátima Façanha Silveira e contou com a participação de professores e gestores das Escolas Paulo Sá, Eduardo Alves Ramos e Elisbão Pio.

A atividade teve como intuito fomentar a melhoria do trabalho docente da rede de ensino, com vistas a otimizar a rotina escolar. Conforme o diretor da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira, Felype Abreu, o encontro foi gestado a partir de algumas reuniões com o secretário de Educação do Município, Júlio César Costa Alexandre, que propôs aos gestores encontros para a troca de experiências e fortalecimento da rede escolar do município principalmente com foco nas turmas avaliativas, que são os 2º, 5º e 9º anos.

“Com essa ideia de ‘gestão a vista’, como denominou nosso secretário Júlio César, idealizei esse encontro e convidei o professor e doutor pela UFC, Ecik Dieb, que tem larga experiencia na área e juntamente com as Escolas Eduardo Alves, Paulo Sá e Elisbão Pio, realizamos esse momento, que foi muito valido. Oportunidade que falamos sobre avaliações internas e externas e sobre os escritores”, pontuou.

Segundo ele, foi um momento muito rico para os professores, diretores e gestores dessas escolas, “pois vimos e percebemos que nós precisamos mudar o nível da rede, não só na Escola Maria de Fátima, que está avançando nos seus indicadores, mas também nas demais escolas. Essa troca de figurinhas, de vivencias e experiências é salutar para a otimização do nosso trabalho e para os alunos de 11 a 14 anos, que poderão ter aulas mais orientadas e elaboradas para que se fortaleça mais o ensino aprendizado”, disse.