Atleta do Eusébio brilha em campeonato mundial de jiu-jitsu

segunda-feira | 18/08/2014

A atleta da escola de Jiu Jitsu da Prefeitura de Eusébio, Janaína Maia, disputou o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 14 e 18 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, conquistando o 3o lugar na Categoria Adulto Branca, Peso Leve. Janaina disputou com atletas de várias regiões do País e do exterior, vencendo três lutas e perdendo a semifinal. Em um campeonato de alto nível, a colocação da atleta da HC-Eusébio, que teve total apoio da Prefeitura de Eusébio para representar o município nessa disputa realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), foi considerada excelente pelos organizadores do evento e técnicos.

Janaína destaca o alto nível das disputas, “as atletas eram bastante experientes e tive dificuldades, pois era a primeira vez que eu disputava uma competição deste nível, mas me sinto gratificada. Fiquei no 3o lugar no mundial, mas estou muito feliz, pois a conquista foi com muita garra e raça. Essa conquista eu devo todos os meus companheiros de treino, ao meu mestre (treinador) Hamilton Caminha, e em especial ao prefeito Júnior e a secretária de Esportes e Juventude, Goretti Martins, que me deram total apoio neste mundial”, afirmou.

A atleta frisa que agora vai continuar focada nos treinos para as novas disputas que virão e quem sabe disputar alguma seletiva para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A secretária Goretti Martins destaca a importante colocação obtida pela atleta apoiada pela Secretaria. “Janaína é uma das atletas de alta performance que estamos apoiando e ela tem conquistado resultados que muito nos alegra. Esperamos que essa caminhada de vitórias dela e de outros atletas tenha continuidade nas demais competições”, afirmou.

O Prefeito Júnior observa que o apoio a todas as modalidades esportivas é uma política pública prioritária na atual gestão. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta fundamental para o fortalecimento da cidadania. “Através da Secretaria de Esportes estamos apoiando, não só a Janaína, mas outros atletas e realizando e apoiando campeonatos que têm como resultado, o envolvimento dos jovens em atividades saudáveis e que os beneficiam na formação do seu caráter. O Jiu-Jítsu é uma das artes marciais que mais tem contribuído com essa nossa política”, afirmou o prefeito.