Atleta do Eusébio é campeã da 1ª Etapa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross

quarta-feira | 21/03/2018

O Eusébio foi destaque da 1ª Etapa Nordeste Brasil de Bicicross 2018, em sua 1ª etapa, realizada na cidade de Camaçari (BA), que aconteceu no dia 17 passado. A atleta Silvelly André, formada nas categorias de base da escolinha de Bicicross da Secretaria de Esporte e Juventude do município, foi a grande campeã na categoria 17+. Ela participou da disputa com outras oito adversárias. O evento é uma realização da Associação Camaçariense de BMX ou Bicicross (ACBX), com supervisão da Liga Nordeste Brasil de BMX (LNBBX). A disputa aconteceu na pista de bicicross localizada em frente ao Estádio Armando Oliveira, na cidade baiana.

Segundo o coordenador de Bicicross de Eusébio, Rogério Holanda, o campeonato terá mais duas etapas, “a segunda acontece em João Pessoa (PB) e a terceira em Recife (PE), nos dias 5 e agosto e 9 de dezembro, respectivamente”, pontuou. Ele afirma que nessa primeira fase participaram cerca de 100 atletas de cinco estados. O campeonato é dividido em 22 categorias quer vão do amador ao profissional e participam esportistas homens e mulheres de 5 a 50 anos de idade.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, afirma que o Bicicross é um esporte que tem atraído muitas crianças e jovens do Eusébio, que tem buscado através do esporte, as práticas sadias e qualidade de vida. “O objetivo é continuar dando apoio para que nossos atletas continuem a disputar torneios e conquistem seus objetivos neste ano. A Secretaria tem atuado em todos os esportes, visando à formação de atletas e colaborando com a formação cidadã”, revelou.

O prefeito Acilon Gonçalves, observa que o Esporte é uma política pública fundamental para garantir às crianças e jovens mecanismos e defesa contra a criminalidade e as drogas. “O Esporte tem um papel fundamental nessa política de proteção à criança e a juventude e por isso tem nosso apoio irrestrito”, ressaltou.