Avaliação do SPAECE no Eusébio tem participação recorde de alunos

segunda-feira | 05/12/2022
A participação maciça dos alunos foi o ponto alto das avaliações (Foto: SME/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação aplicou, nesta quarta-feira (30/11), as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, com os 5º anos dos anos iniciais de 18 escolas da Rede Municipal de Ensino. Dos 785 alunos previstos para realização da prova, 783 compareceram, assim, Eusébio obtém 99,75% de presença no seu segundo dia de avaliação externa.

As 18 escolas que hoje realizaram a avaliação foram: Adelino Bezerra, Cararu, Eduardo Alves Ramos, Elisbão Pio, Erotides Melo Lima, Francisco Tavares, Guaribas, Izidio José Campina, Josefa Sá, Lucimar Gomes Da Silva, Mário Sales, Miriam Abreu, Moacir Ferreira, Mundo Encantado, Otoni Sá, Raul Tavares Cavalcante I, Santa Clara, São Miguel.

Já com relação a avaliação do SPAECE nos 2º anos, as provas aconteceram na terça-feira (29/11) quando participaram 1.074 alunos de 20 escolas o que representa 100% de presença no seu primeiro dia de avaliação externa. Participaram as escolas: Adelino Bezerra, Cararu, Criança Vivendo Feliz, Eduardo Alves Ramos, Elisbão Pio, Erotides Melo Lima, Evandro Ayres, Francisco Tavares de Abreu, Guaribas, Izidio José Campina, João de Freitas Ramos, Josefa Sá, Maria de Fátima Façanha, do Largão, Lucimar Gomes da Silva, Maria Tavares, Mario Sales, Miriam Abreu, Moacir Ferreira, Mundo Encantado da Criança, Oscar Feitosa, Otoni Sá, Paulo Sá, Raul Tavares Cavalcante I, Raul Tavares Cavalcante II, Santa Clara e São Miguel.

Na quinta-feira (01/12) foi a vez das turmas do 9º ano realizarem suas avaliações. Ao todo participaram 1.176 alunos de 15 escolas, isto é, 100% dos previstos. Participaram as escolas: Cararu, Eduardo Alves, Ramos, Elisbão Pio, Evandro Ayres de Moura, Francisco Tavares de Abreu, das Guaribas, Izídio José Campina, João de Freitas Ramos, Josefa Sá, Maria de Fátima Façanha, Mario Sales, Paulo Sá, Raul Tavares Cavalcante II, A Secretaria Municipal de Educação de Eusébio-CE parabeniza as 18 escolas que hoje, 1º de dezembro, realizaram a avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, com os 9º anos do fundamental anos finais.