Banda de Música de Eusébio participa de encontro nacional virtual, nesta quinta-feira

quinta-feira | 11/06/2020

A Banda de Música de Eusébio participa, nesta quinta-feira (11), a partir das 15 horas, do 1° Encontro Nacional Virtual de Bandas e Fanfarras. O evento acontece em forma de live na rede socialYouTube, onde serão exibidos vídeos com músicas gravadas pelas corporações, antes da pandemia ou durante o isolamento social. O evento está sendo organizado por uma entidade do Estado de Goiás.

A Banda de Música do Eusébio é a única corporação do Ceará que participa do evento que contará com 58 bandas de 14 estados do País. Pela ordem do Encontro, a Banda de Eusébio será a 41ª a se apresentar. O evento é uma forma de manter ativa as corporações pelo país, e ao mesmo tempo avaliar a evolução do segmento.

O coordenador do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Eusébio, José Honório, destaca que durante o período do isolamento social, a Banda de Música de Eusébio vem se mantendo ativa, com a gravações semanais de músicas que são publicadas nas redes sociais, visando levar boa música e alegria para as famílias eusebienses.

Os músicos gravam em suas casas e depois é feita uma edição para unir todos os instrumentos. Já foram publicados sete vídeos nas redes sociais com as seguintes composições Hallelujah; Exodus; Homenagem ao Dia das Mães; Ressuscita-me; Senõrita; Faz um milagre em mim; e Feeling Goods, que será apresentado no dia dos namorados (12). A Banda de Música de Eusébio, tem a coordenação do maestro José Honório, tendo como maestro titular,Walter Célio; maestro auxiliar, Tarcísio Lima e nos arranjos e composições, Wellington Souza.