Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Busca Ativa Escolar realiza reunião de alinhamento com Comissão Intersetorial do Selo Unicef

quinta-feira | 30/03/2023
Fotos – Levy Oliveira/PME

Os Membros da Comissão da Busca Ativa Escolar (BAE) se reuniram nesta quarta-feira (29) para tratar dos dados referentes a 2022 e do primeiro semestre de 2023. A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e é realizada em parceria com a Prefeitura de Eusébio, com o objetivo de reduzir a evasão escolar. Na ocasião, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves assinou o Termo de Adesão do programa Lavagem de Mãos, que institui diversas ações no âmbito da higiene nas escolas da rede municipal.

Em 2022 a Equipe de Técnicos Verificadores da Busca Ativa Escolar realizou 1.674 atendimentos. No primeiro trimestre de 2023 já foram 141 famílias atendidas pelo serviço. De acordo com Maria do Carmo Bezerra dos Santos, coordenadora do Departamento do Selo Unicef e Busca Ativa Escolar da Secretaria Municipal de Educação destaca que o objetivo do Busca Ativa Escolar é evitar o abandono escolar pelos alunos. “O trabalho de sensibilização para rematrícula é diário e, além disso, a nossa equipe realiza um acompanhamento de frequência escolar como forma de prevenção para que os alunos não venham a abandonar a Escola”, disse.

Na ocasião, o prefeito Acilon Gonçalves entregou à equipe do Busca Ativa Escolar um veículo que dará suporte necessário durante as visitas. “Esse veículo vai servir para as visitas da equipe de técnicos verificadores nas casas de famílias que possuem alguma criança ou adolescente fora da escola ou com irregularidade na frequência escolar. É preciso reforçar esse trabalho e não deixar as crianças e adolescentes fora de sala de aula”, disse.