Cagece diz que problema da falta d’água no Santo Antônio será solucionado até domingo

sexta-feira | 29/01/2021
Em monitoramento feito pela Cagece em novembro de 2020 foi verificada a baixa pressão, que é responsável pelo desabastecimento do bairro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Procuradoria-Geral do Município (PGM), entraram em contato com a Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) buscando solução para a constante falta de água no bairro Santo Antônio/Pedras. O problema segundo o secretário de Obras, Ícaro Sampaio, é recorrente e a Secretaria vem recebendo muitas reclamações de moradores daquela localidade.

Ele afirma que através de ofício da Procuradoria Geral do Município de Eusébio à ARCE a reclamação foi feita, solicitando providências visando a regularizar a situação dos moradores que estão sem fornecimento de água. A ARCE informou, por sua vez, que o assunto já foi tratado pela Ouvidoria do órgão e a demanda já foi concluída com o pronunciamento da Coordenadoria de Saneamento Básico.

Conforme a ARCE o problema está sendo solucionado, afirmando ser necessário que a comunidade aguarde a conclusão de obra em andamento até o dia próximo domingo (31) para que haja a regularização do abastecimento.

Baixa pressão

A ARCE afirmou que a Coordenadoria de Saneamento Básico analisou o monitoramento contínuo de pressão disponível da unidade usuária, realizado pela Cagece, no período de 10 a 11 de novembro de 2020, e constatou ocorrências de baixa pressão, durante a maior parte do período analisado.

Diante dessa situação, a Cagece informou que, para resolver o problema em definitivo, seria construída uma linha de reforço da rede de distribuição, com prazo de conclusão neste domingo (31). “Isto posto, os usuários residentes na comunidade Santo Antônio serão faturados pelo consumo real, ou seja, irão pagar somente a quantidade que efetivamente consumir de água, até que o problema de falta de água seja resolvido”, diz a Agência.