Câmara Municipal de Eusébio inaugura unidade do Procon

sexta-feira | 18/08/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

O Procon é um órgão de defesa do consumidor e nesta sexta-feira (18) a Câmara Municipal de Eusébio inaugurou oficialmente o Procon Câmara Municipal. A inauguração aconteceu no Polo de Lazer Ivens Dias Branco com serviços de saúde para a população eusebiense, em parceria com a Prefeitura de Eusébio e serviços de atendimento ao consumidor através do Procon Câmara Municipal e do Decon.

O Presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Ivanildo Ferreira (Nildinho) destaca sobre a iniciativa da implantação do Procon em Eusébio. “Acompanhando o crescimento da cidade, foi pensado junto com todos os vereadores para que a gente pudesse implantar esse órgão para diminuir a distância entre o consumidor e as empresas. O consumidor com algum problema, muitas ele não vai buscar a solução por que nem entende o direito que ele tem. E em algum momento todos nós iremos precisar dos serviços do Procon. Quando o órgão não existia no Eusébio, a população teria que ir a Fortaleza, enfrentar filas longas e agora com a implantação do Procon Câmara Municipal, a vai diminuir a distância e melhorar a vida das pessoas do município”, destacou.

Érica Alves, de 24 anos, moradora do bairro Mangabeira achou muito positiva a implantação do Procon. “A gente às vezes tinha que se deslocar para Fortaleza e aqui não tinha. Como agora tem, vai ficar mais fácil de as pessoas fazerem reclamação”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, participou da inauguração e pontua a importância do Procon Eusébio. “Esse órgão vem para atender os munícipes e vai estar antenado com a história da Câmara de Vereadores de Eusébio, que sempre está perto do povo e atendendo os anseios do povo através de Leis e solicitações. E, ao disponibilizar o Procon, vem para dar proteção ao consumidor contra as empresas que oferecem serviços ou bem. Acredito que esse é um grande passo dado pela Câmara que é tão respeitada pelo povo. Estão de parabéns todos os vereadores pela iniciativa”, pontuou.

A secretaria de Saúde de Eusébio por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER) proporcionou atendimento de fisioterapia, nutrição e cadastro para órteses e próteses. Além dos serviços do CER, a população também teve acesso aos serviços de vacinação para cães e gatos e vacinação para a população por meio da Coordenadoria de imunização de Eusébio.

O Procon Câmara Municipal irá funcionar em uma sala na Câmara Municipal de Eusébio de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e com uma equipe capacitada para atender as demandas.