Caminhada pela Cidadania e Solidariedade movimenta Sede do Eusébio

quinta-feira | 07/08/2014

A Prefeitura de Eusébio e o Movimento “Nós Podemos Eusébio”, que visa a implantação dos Objetivos do Milênio (ODM) no município, realizaram nesta quinta-feira (7) a ‘Caminhada pela Cidadania e Solidariedade’, com a participação de mais de 700 pessoas. A concentração foi iniciada na sede da Secretaria de Educação e de lá seguiu pelas avenidas Cícero Sá e Eusébio de Queiroz, concluindo na Praça 23 de junho.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade que está acontecendo nesta semana no município. O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da população sobre o poder da solidariedade para a melhoria da sociedade e fortalecimento da cidadania. “O que temos feito para melhorar o mundo? Ou o que temos feito para mudar o que está ao nosso redor? Essas são perguntas chaves que estão sendo utilizadas como forma de mostrar à sociedade que a mudança depende de cada um de nós”, observou a coordenadora do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Maria do Carmo Santos (Carmosa).

Para a secretária de Educação, Ivonilde Santos, as pessoas precisam se dispor a sair da zona de conforto e, através da união de todos, fazer a diferença na sociedade. “A semana busca trazer uma reflexão local, como forma de qualificar nossa ação, não só nesta semana, mas por toda a vida”.

O Prefeito Júnior destaca a importância desse movimento no Município, que tem também o objetivo de fortalecer as ações em prol a paz dentro dos lares e na sociedade, como um todo. Segundo ele, a solidariedade é um ato individual que fortalece o todo. “Quando há solidariedade, a sociedade ganha em qualidade. Quando um cidadão se preocupa com o todo, acontece a verdadeira mudança na sociedade”, afirmou.

A programação da Semana prossegue nesta sexta-feira (8), de 8 às 11, no Pólo do Jabuti, com a Segunda Plenária do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Eusébio.