Campeonato Estudantil de Karatê será realizado no Eusébio

terça-feira | 22/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio e a Confederação Cearense de Karatê realizam, no próximo sábado, dia 26, a partir das 9 horas, no Ginásio da Escola Neusa Freitas de Sá, o Campeonato Cearense Estudantil de Karatê, nas categorias de 6 a 17 anos. O evento contará com a participação de 25 municípios e é classificatório para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em outubro deste ano na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

O evento é realizado duas vezes no ano e o Eusébio sedia essa primeira etapa. Serão disputadas as categorias Catá e Kumitê. Estarão representando o município de Eusébio os alunos do projeto CT Eusébio, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude.

A secretária de Esportes, Goretti Frota, destaca que a parceria da PME com a Confederação Cearense de Karatê tem dado bons frutos, como a massificação do esporte nas comunidades. Ela afirma que, atualmente, o Karatê é um das artes marciais mais praticadas no Eusébio, por pessoas de várias faixas etárias.

Segundo o prefeito Júnior, a prefeitura realiza o projeto “Karatê Para Todos”, em parceria com a Associação CT Eusébio, em 16 escolas municipais, durante o período do Tempo Integral, nos quatro Pólos de Atendimento a Juventude (Sede, Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti), no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) do Timbu e no Estádio Municipal.

“A Prefeitura dá todo apoio ao projeto cedendo os espaços para os treinos e no custeio dos instrutores. O projeto, que tem como prioridade a formação de novos atletas, tem obtido bons resultados em torneios e campeonatos locais e estaduais”, revela. O “Karatê para Todos” tem cadastrados 350 alunos com idades que variam de 3 a 70 anos.