Carnaval do Eusébio terá ‘Jogo das Peruas’, bailes infantil e adulto no próximo domingo

segunda-feira | 05/02/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação do carnaval 2018. Os foliões eusebienses poderão acompanhar o tradicional “Jogo das Peruas” que acontecerá a partir das 15 horas do próximo domingo (11) no Estádio Municipal. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, as equipes serão formadas momentos antes do torneio e após a disputa, onde homens se fantasiam de mulheres, será feita a escolha da Miss Perua 2018.

Segundo Léo Abreu, os concorrentes desfilarão em uma passarela improvisada no local e serão avaliados por um júri que fará a escolha da melhor caracterização, desinibição, e performance no desfile. A vecedor leva a faixa, a coroa, o cetro e os aplausos da plateia. Só poderão participar do desfile que tiver competido nos jogos. As premiações do time campeão e da Miss Perua serão entregues no mesmo dia.

Logo em seguida, às 18hs, também no estádio, será realizado o baile infantil e o desfile de fantasias infantis. A criança com a fantasia mais bonita e com melhor desenvoltura na passarela será premiada. As inscrições serão feitas na hora do evento. No segmento, os foliões poderão continuar no local, pois terá início o baile de carnaval que será animado pelas bandas “Acunha Forrozão” e “Os Karas Forrozeiros”, que prometem levantar o público até as 0h.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que como nos anos anteriores, a festa é destinada às famílias, onde todos poderão brincar de forma sadia, com segurança e tranquilidade. A programação conta com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). No dia do evento será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego na região, para garantir o bem estar de todos os foliões.