Carnaval no Eusébio: ‘As Virgens da Bela Fonte’ vencem o Jogo das Peruas 2018

quinta-feira | 15/02/2018

O município de Eusébio comemorou a maior festa popular do Brasil, com muita alegria e irreverência com a realização de uma programação bem diversificada no domingo passado, tendo como ponto alto o tradicional “Jogo das Peruas”, que neste ano reuniu um total de dez times e a participação de 137 “atletas”. O torneio, realizado no Estádio Municipal, é disputado por homens travestidos de mulher, em uma disputa que tem como objetivo maior a confraternização das famílias do município.

No final, o grande campeão foi o time; “As Virgens da Bela Fonte” e o vice-campeão “As Gatas da Bela Fonte”. Logo após o torneio aconteceu a tão esperada disputa pela coroa de Miss Perua 2018, onde os marmanjos puderam mostrar suas performances para o público presente e os jurados. O grande vencedor foi Eudázio Júnior, com a fantasia “Bloom”. Ele recebeu a coroa, centro e capa e fez poses para fotos, com as autoridades presentes.

No mesmo local, foi realizado o Baile Infantil, onde as crianças desfilaram suas fantasias para os presentes. Foram dez inscritos, sendo a grande campeã: Tainá Lima, com a fantasia “Minie”; o segundo lugar ficou com Caio Almeida, com a fantasia “Minions”; e o terceiro lugar ficou com Rafael, com a fantasia “Palhaço”. Houve ainda a premiação pela fantasia mais criativa, para Ágata Santos, que apresentou a fantasia “Unicórnio”. Mais de duas mil pessoas participaram das atividades.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a programação ocorreu com tranquilidade, onde todos os presentes puderam se divertir numa brincadeira sadia em um só lugar. “Resolvemos concentrar as atividades no estádio, onde todos puderam se divertir com descontração e alegria. É um evento voltado para a família, realizada de forma simples, mas sempre prezando pela paz e tranquilidade de todos”, destacou o prefeito.

O evento contou com a presença do vice-prefeito licenciado e atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codece), Paulo César Feitosa; pelo secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito; pela secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz; e pelos vereadores França, Dadá e Tarcísinho Sá. As atividades foram organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo e pela Secretaria de Esporte e Juventude e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).