Casa do Autista do Eusébio recebe doação de R$ 15 mil da Meia Maratona para compra de equipamentos

quarta-feira | 27/06/2018

Durante a Meia Maratona do Eusébio, realizada no domingo (24), os promotores do evento entregaram ao prefeito Acilon Gonçalves, um cheque simbólico no valor de R$ 15 mil, doados pelos inscritos no evento esportivo. O valor será destinado para a compra de equipamentos para a Casa do Autista. O novo equipamento será criado no segundo semestre deste ano e deverá ficar abrigado no prédio hoje ocupado pelo Centro de Reabilitação, ao lado do Posto de Saúde da Lagoinha.

A implantação da Casa do Autista, segundo o prefeito Acilon Gonçalves é uma das prioridades da gestão para este ano. Ele observou que o recurso chega em boa hora pois será possível adquirir alguns equipamentos que por suas especificidades, poderiam ocasionar alguma dificuldade em sua aquisição. “Vamos indicar os produtos necessários para que possa ser adquirido, sem que o dinheiro passe pela mão de ninguém e vamos marcar uma solenidade para mostrar os equipamentos. Queremos construir a melhor Casa do Autista do Ceará”, disse o prefeito.

Casa do Autista é uma instituição que vai atender as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O local terá como objetivos realizar o coreto diagnóstico do autismo; divulgar informações referentes ao autismo junto a sociedade para evitar o preconceito; oferecer atendimento aos autistas que não tenham possibilidade de desfrutar de inteira autonomia social e promover a reinserção desta clientela à vida comunitária.