Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

CEART cadastra novos artesãos de Eusébio nesta quinta-feira

segunda-feira | 21/02/2022
Com a identidade artesanal, o artesão tem diversos benefícios, um deles, é a isenção do ICMS. Foto ilustrativa

A Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE) informa que a equipe técnica da Central de Artesanato do Ceará (CEART) vai realizar nesta quinta-feira (24) a partir das 9h no Mercado Central de Eusébio o cadastro de novos artesãos e o recadastramento dos artesãos que já expõem e vendem seus produtos na Feira Cultural e no Mercado.

Para os novos artesãos, o cadastro é feito após a apresentação de uma peça de artesanato pronta e material para produzir uma peça na hora a ser apresentada para a equipe da CEART, e também RG, CPF e comprovante de residência.  Para os que já possuem cadastro, também é necessário a apresentação da peça pronta, material para teste, RG, CPF e comprovante de endereço.

Madalena Marques, presidente da Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE) destaca a importância do cadastramento “A CEART é muito exigente e só reconhece o artesanato quando ele é produzido de forma manual pelo próprio artesão. Aqui no Eusébio 99% dos artesãos possuem carteira de identidade artesanal e queremos cadastrar quem ainda não é cadastrado”, disse. 

Ainda de acordo com Madalena Marques, a Associação está fazendo um levantamento de quantos artesãos passarão pelo processo de cadastro. E, pontua a importância da identidade artesanal. “Com a identidade artesanal, o artesão tem diversos benefícios, um deles, é a isenção do ICMS”, pontuou.