CEI da Tamatanduba será inaugurado na próxima quarta-feira (5)

segunda-feira | 03/02/2020

A Prefeitura de Eusébio e o Governo do Estado inauguram, na próxima quarta-feira (5), às 17 h, o Centro de Educação Infantil Terezinha Campina Braúna, no bairro Tamatanduba. O equipamento, que beneficiará 160 crianças da localidade, fica situado na Rua Ezequiel Campina ao lado da Areninha. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Acilon Gonçalves e da primeira dama do Estado, Onélia Santana.

A nova unidade tem 789 85m² de área construída, com estrutura capaz de atender até 208 crianças, dentro da faixa de 0 a 5 anos. São quatro salas de aula, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground, entre outros espaços. Foram investidos um total de R$ 1.214.337,76 (Um milhão duzentos e quatorze mil, trezentos e trinta e sete reais e setenta e seis centavos), sendo que desse total, a Prefeitura de Eusébio entrou com a contrapartida de RS 220.008,79 (duzentos e vinte mil, oito reais e setenta e nove centavos).

Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, o novo Centro Infantil atenderá inicialmente um total de 160 crianças através de profissionais capacitados a dar o estímulo pedagógico adequado para o desenvolvimento dos alunos. Ela observa que o novo CEI possibilitará que as crianças sejam atendidas em seu próprio bairro, facilitando a rotina familiar e reduzindo tempo com o deslocamento através do transporte escolar.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o equipamento é um dos melhores do estado em sua categoria, seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação do Estado. “Valeu a pena esperar por esse equipamento, que vem suprir a necessidade da Tamatanduba e possibilitar que os pais possam trabalhar com tranquilidade, pois seus filhos estarão bem assistidos e cuidados por profissionais capacitados e acima de tudo comprometidos com a educação infantil, que segue o modelo da humanização e  que promove os valores humanos”, destaca.