Colégio Santa Cecília inaugura unidade de Eusébio e inicia as aulas do berçário ao 5º ano

sexta-feira | 05/01/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

O Colégio Santa Cecília, um dos mais tradicionais colégios de Fortaleza, inaugurou nesta quinta-feira (4), a unidade do Eusébio, localizada no bairro Guaribas. O equipamento educacional inicia as atividades escolares com berçário, Educação infantil e também 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Eilson Gurgel, secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, ressalta a importância da chegada do Colégio Santa Cecília ao município. “O Colégio Santa Cecília veio para complementar o Polo de educação que se formou aqui em Eusébio junto com o nosso ensino público. Podemos dizer que temos as melhores escolas do Ceará, como recentemente fomos premiados nacionalmente. Somos testemunhas da força e garra das irmãs que fazem a rede Religiosas da Instrução Cristã. E, com a admirável direção da Irmã Patrícia Vasconcelos, acreditamos que teremos crianças e jovens aprendendo com ensino de qualidade”, disse.

O projeto arquitetônico do Colégio Santa Cecília foi realizado pela empresa Athié Wohnrath. O espaço do Colégio possui 30 mil metros quadrados e 6 mil metros quadrados de área verde. As salas de aulas possuem vista para o verde da natureza em torno do equipamento. A segunda etapa da construção do colégio contemplará: uma capela, um centro poliesportivo, um teatro com capacidade para 300 pessoas e um prédio para ensino médio.

A Rede Damas Educacional, na qual faz parte o Colégio Santa Cecília, está há 127 anos educando e formando gerações. A Rede possui 12 colégios, 1 faculdade, mais de 2 mil educadores e cerca de 15 mil alunos por ano.

A diretora do Colégio Santa Cecília, Irmã Patrícia Vasconcelos, destaca que o momento é histórico. “Esse é um momento histórico para todos nós. O que inauguramos hoje é mais que um gesto de ousadia em nome de um ideal, transformar o mundo através da educação cristã e católica. Transformação essa que só é possível através da educação”, destacou.

A Câmara Municipal de Eusébio e a Prefeitura de Eusébio deram todo o suporte para a implantação da unidade do Colégio Santa Cecília em Eusébio.