Começam obras de reforma da Praça do Polo de Lazer

quinta-feira | 06/10/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), já liberou a Praça do Polo de Lazer para o consórcio da empresa Dias Branco Administração e Participação Ltda, dar início às obras de reforma daquele logradouro público, que passará a ser denominada de Praça M. Dias Branco. Para que a Parceria Pública Privada (PPP) se tornasse realidade, a empresa celebrou com a Prefeitura um termo de cooperação, que consta na Lei Municipal nº 1.102/2012, onde se propôs a realizar a reforma do espaço público e os serviços que foram propostos pela gestão municipal.

De acordo com o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, as obras já foram iniciadas com o serviço de nivelamento do solo e a previsão é que seja concluída em um prazo de 90 dias, conforme os termos do contrato realizado. “Todo o espaço será reformado e otimizado, criando amplos espaços de convivência e modernizando o Centro do Eusébio. A praça passará a ser um novo posto turístico, de lazer e de convivência da população”, observou.

Projetada em 2015, a nova praça do Polo de Lazer do Eusébio é um equipamento público que contará com uma fonte luminosa de linguagem contemporânea e escultural e mobiliário exclusivo que se integrará formalmente ao polo ao usar sua mesma linguagem arquitetônica.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa observa que a Praça M. Dias Branco terá padrão internacional com o mesmo design de praças da cidade de Barcelona, inclusive quanto ao material utilizado e disponibilização dos equipamentos públicos no espaço. Ele observa que a reforma está sendo realizada devido a parceria com a iniciativa privada, coforme a lei “Adote o verde, adote uma praça”, criada ainda na gestão anterior do prefeito eleito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

O Prefeito Júnior destaca a parceria com a Fábrica Fortaleza, lembrando que as conversações foram iniciadas ainda no ano passado, com o empresário Ivens Dias Branco. “A Fábrica Fortaleza, através do nosso amigo e saudoso empresário Ivens Dias Branco, acatou de pronto participar dessa parceria que hoje se torna realidade. Nossa intenção é que a praça se torne um centro de convergência da Grande Sede, com áreas de passeio, fonte luminosa, parque infantil, academia de saúde, pista de skate, criando assim um espaço democrático para todos os eusebienses”, observou.