Comissão do Selo Unicef se reúne para tratar da Campanha de Prevenção à Gravidez Precoce e Semana do Bebê

quarta-feira | 06/04/2022
Na ocasião, foi aprovada a impressão de um folder explicativo. Fotos: Equipe Selo Unicef/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Comissão do Selo Unicef 2021/2024, esteve reunida nesta terça-feira (5) para tratar da Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência e da Semana do Bebê de Eusébio, ambas a serem realizadas no mês de maio deste ano. Na ocasião, foi aprovada a impressão de um folder explicativo, proposto pelo Conselho Tutelar de Eusébio, revisado pela Secretaria de Saúde e pela Comissão, contendo informações sobre os riscos de uma gravidez precoce. O conteúdo do folder também traz informações de onde o adolescente pode buscar ajuda e como prevenir a gestação na adolescência.

O folder será utilizado durante a campanha que acontecerá no mês de maio e também ficará disponível para utilização pelo Programa Saúde na Escola e pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em suas atividades. A Semana do Bebê será realizada de 9 a 14 de maio e contará com atividades intersetoriais e a tradicional entrega da chave do município para o Bebê Majestade, durante a cerimônia de encerramento do evento. “A programação final da Semana do Bebê ainda está em fase de organização, que será divulgada em breve”, destaca Makciel Castro, membro da Comissão do Selo Unicef e mobilizador de adolescentes.

De acordo com Martha Mendes, articuladora do Selo Unicef, é importante a participação de todos nas atividades. “É de grande importância todos estarem juntos, realizando as atividades em suas setoriais, mas alinhados com o tema, constituindo assim a programação geral com o mesmo propósito”, disse.