Conselho Tutelar de Eusébio divulga novo contato e faz balanço dos atendimentos

quarta-feira | 08/02/2023

O Conselho Tutelar de Eusébio está com novo número para atendimentos e denúncias. A população pode entrar em contato através de ligações ou mensagem de Whatsapp. “A comunidade pode entrar em contato com o Conselho Tutelar através do (85) 98229-5581 (ligação e Whatsapp)Além disso, também dispomos do e-mail ctdcaeusebio@gmail.com, também para contato”, disse Mariana Cavalcante, coordenadora do Conselho Tutelar de Eusébio.

Durante o ano de 2022, o Conselho Tutelar de Eusébio realizou mais de 1.000 atendimentos, que foram encaminhados de acordo com cada necessidade. Por se tratar de casos que envolvem crianças e adolescentes, e visando a manutenção da integridade física dos mesmos, os procedimentos ocorrem em sigilo. “Entre os procedimentos existem acolhimentos institucionais, acolhimentos familiares, encaminhamento para equipamentos CRAS, CREAS, NASF, CAPS, Policlínica, CER, Promotoria da Infância, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Delegacia Metropolitana de Eusébio, IML, UPA, PSF e Hospitais”, disse Mariana Cavalcante, coordenadora do Conselho Tutelar de Eusébio.

O Conselho Tutelar de Eusébio atende diariamente na sede localizada à Rua Joinville, nº 10 – Lagoinha – Eusébio, de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 16h e às sextas-feiras de 8h às 12h, de acordo com o regimento municipal. Após 12h, ocorre reunião interna para discussão de casos. Além disso, existe o Sistema de Sobreaviso, em que permanece um Conselheiro de plantão a partir das 16h de sexta-feira até às 8h da manhã da segunda-feira, horário em que os atendimentos retornam para a sede.
Outra função do Conselho Tutelar de Eusébio é realizar o cadastro de atendimentos e denúncias no SIPIA – Sistema de Informação para Infância e Adolescente.