Coordenador do Bolsa Família participa de oficina em Brasília

terça-feira | 10/12/2013

O Coordenador do Setor de Cadastro Único e do Bolsa Família do município de Eusébio, Danilo Paixão, participou nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, de uma oficina realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para discutir e promover a troca de experiências sobre as melhorias do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) e desenvolvimento de um novo sistema.

O Sibec é um sistema gerenciado pela Caixa Econômica Federal (CEF) que coordena todos os programas sociais do Governo Federal, dentre eles, o Bolsa Família. O evento teve como convidados os 30 gestores municipais do Bolsa Família que mais contribuíram para a melhoria do sistema, através de sugestões, dentre eles o de Eusébio.

“No encontro tivemos a oportunidade de apresentar as reclamações mais comuns dos usuários como também sugestões para a melhoria do programa”, declarou Danilo. Segundo ele, essa foi a primeira fase da reformulação do Sibec. “O material colhido com os gestores agora será consolidado e transformado em um projeto que visa resolver os principais problemas como os cancelamentos indevidos dos benefícios e a melhoria da gestão”, observou o gestor eusebiense.

Participaram da oficina o diretor do Departamento de Benefícios do MDS, Walter Shigueru Emura; a coordenadora Geral de Concessão e Administração de Benefícios do MDS, Caroline Paranayba e o coordenador Geral de Revisão de Benefícios também do Ministério, Roberto Pojo.