Coordenadores escolares de Eusébio são capacitados pelo Selo Unicef

terça-feira | 04/10/2022
Foto cedida pelo NUTE/SME

A Secretaria Municipal de Educação de Eusébio (SME) recebeu na última segunda-feira, dia 26 de setembro, a Equipe do Selo Unicef, em parceria com o Departamento de Educação Infantil e Superintendência da Educação. A equipe se reuniu com os coordenadores das escolas para a capacitação do INDIQUE – Indicadores de Qualidade da Educação Infantil.

Na ocasião, a professora Maria do Carmo Bezerra dos Santos (Carmosa), diretora do Departamento de Busca Ativa Escolar, detalhou acerca do ciclo de pesquisas que ocorrerá totalmente online, por meio de uma plataforma criada pelo Selo Unicef. A capacitação foi ministrada por Carmosa e pelos técnicos Norbério Terceiro e Elias Bezerra.

“Os indicadores possuem 7 dimensões, que vai desde o projeto político pedagógico até a cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social. A pesquisa será realizada em todas escolas que tem educação infantil durante os meses de outubro e novembro deste ano”, disse Carmosa.

O que é o INDIQUE?

INDIQUE – Indicadores da Qualidade na Educação Infantil é instrumento de autoavaliação institucional que vida ao desenvolvimento de toda comunidade escolar em processo de melhoria da qualidade educativa. O instrumento consiste numa proposta metodologia de avaliação participativa e em conjunto de indicadores por meio dos quais a comunidade analisa a situação de diferentes aspectos de sua realidade, identifica prioridades, estabelece planos de ação, implementa e monitora seus resultados.