Coordenadoria de Saúde Bucal de Eusébio define horários de atendimentos

sexta-feira | 10/03/2023
Foto: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sua Coordenadoria Municipal de Saúde Bucal da Atenção Básica, realizou nesta quinta-feira (9) a II Oficina de Saúde Bucal de Eusébio. Na ocasião, foi realizado o alinhamento de todas as equipes de saúde bucal a fim de oferecer à população eusebiense uma melhor atenção nos tratamentos odontológicos e atendimentos.

Ao final da II Oficina, ficou estabelecido que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão atendidos pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h e às sextas-feiras de 7h às 12h.

De acordo com Paulo Monteiro, coordenador municipal de Saúde Bucal, as unidades básicas de saúde dos bairros Santo Antônio, Jabuti 20 e Lagoinha já iniciaram seus atendimentos no horário noturno. “Três unidades básicas já estão atendendo em horário noturno. No entanto, esses atendimentos são preferencialmente agendados, exceto em caso de urgências. Nossas equipes estão preparadas para oferecer aos eusebienses o melhor atendimento odontológico”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o objetivo é proporcionar à população do município um melhor acesso a saúde bucal, “e dessa forma a manter a saúde do corpo, pois sabemos que a boca é a entrada de bactérias e microrganismos, e tem importantes funções que proporcionam o bom funcionamento de todo o corpo. Além disso, é fundamental para a fala, mastigação e respiração”, acrescentou.