Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Coordenadoria de Valorização e Proteção da Vida de Eusébio apresenta plano de ação para 2020

quarta-feira | 22/01/2020

           A Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida de Eusébio realizou uma reunião com os secretários municipais para apresentar o trabalho a ser executado neste ano em prol dos munícipes. Na oportunidade, os titulares das secretarias assinaram o termo de corresponsabilidade com a valorização da vida. Segundo a coordenadora do organismo, Rosa Leite, na reunião foram discutidos também o fluxograma de atendimento, as ações já realizadas e as que irão ser executadas a curto, médio e longo prazo, neste ano, pela Coordenadoria, em articulação com as secretarias e, consequentemente, com os equipamentos e usuários da Rede.

            Participaram da reunião os secretários Lauro Leite (Segurança Pública), Michele Cariello Queiroz (Desenvolvimento Social), Mário Lúcio (Saúde), Ivonilde Silva (Gabinete do Prefeito), Iara Steremberg (Assessoria de Políticas para as Mulheres). Pela Coordenadoria estiveram presentes: Rosa Leite (psicóloga e coordenadora), Kennedy Torres (psicólogo), Anália (psicóloga), Katilene (psicóloga), Patrícia (assistente social). “O nosso objetivo é cuidar de vidas e para isso precisamos estar fortes. Que sejamos como sementes de girassóis na vida das pessoas, sempre as conduzindo a luz,” disse Rosa na sua exposição aos secretários.

            A Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Social e é o órgão de articulação entre a sociedade e a rede de atendimento aos cidadãos composta pelas secretarias, órgãos e equipamentos públicos. A Coordenadoria, para realizar o trabalhado de valorização e proteção à vida, poderá realizar palestras, rodas de conversa, reuniões, organização de eventos com especialistas na abordagem do tema, de forma permanente.

            O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o acolhimento aos cidadãos no Eusébio ocorre desde o primeiro momento de vida, com o total atendimento destes pelas políticas públicas do município. O trabalho de atendimento socioeconômico, segundo ele, visa fortalecer a cidadania e reduzir os riscos sociais. “Trabalhamos pelo resgate de cada cidadão de nossa cidade, oportunizando ferramentas para seu pleno desenvolvimento pessoal e profissional. E para aqueles que se perdem no caminho, damos a oportunidade para que modifique suas escolhas e assim possa ter uma vida digna e próspera”, ressaltou.