CRAS Mangabeira Francisca Ribeiro da Silva é inaugurado

quinta-feira | 16/06/2022
A unidade é própria e já começa a funcionar nesta sexta-feira (17). Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com Governo Federal, inaugurou nesta quarta-feira (15) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Francisca Ribeiro da Silva. A unidade é própria e já começa a funcionar nesta sexta-feira (17). O equipamento dispõe de recepção, auditório, copa, despensa, sala de atendimento, sala de equipe técnica e rampa de acessibilidade.

Samara Cordeiro, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, destaca que o CRAS significa a casa, é a porta de entrada das pessoas. “O recurso para a política de assistência não é fácil e todos os programas sociais que temos aqui no nosso município é com recurso próprio. A gente lida todos os dias com a vulnerabilidade social, a gente lida todo dia com a dor. Mas, como trabalhamos com amor, a gente consegue sim fazer um bom trabalho e transformar vidas através dos nossos programas sociais”, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, pontua que a unidade do CRAS sediado no Timbu continua com os atendimentos para atender outros bairros. “Como a gente não tira serviço, a gente acrescenta. Quero lembrar para vocês que tudo, tudo o que tem lá no Timbu, vai continuar para atender outros bairros como, por exemplo, Encantada, Timbu, Olho D’água, Novo Portugal. E, aqui atende o restante dessa região ”, pontuou.

“A princípio, essa unidade ficará atendendo Mangabeira, Precabura e Cararu. Teremos uma equipe de técnicos de nível médio e superior, psicólogos, assistente social, equipe de cadastradores do Cadúnico e demais pessoas, caso a unidade precise”, destacou Gláucia Ferreira, Coordenadora do CRAS Mangabeira. Nilo Silva, filho da homenageada Francisca Ribeiro da Silva, ficou emocionado com a homenagem a sua mãe. “Minha mãe foi uma guerreira, teve 15 filhos e batalhou muito. Falar dela é emocionante, fico muito feliz com essa homenagem. Parabéns ao prefeito e demais pessoas”, disse.

Estiveram presentes na inauguração do equipamento, os vereadores Nildinho, Neila de Castro, Elenilson de Abreu, Dyexon Abreu, Nonato Xilito, Wanda e Roberto Rocha, dentre outros.