Cultura realiza primeiro ensaio da Paixão de Cristo do Eusébio de 2018

quarta-feira | 17/01/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 14 horas, o primeiro ensaio da encenação da Paixão de Cristo de 2018, na cidade cenográfica Eusebelém, localizada no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), no Centro. Segundo o diretor do espetáculo, Tarcísio Christianne, nesse primeiro encontro, os participantes serão inteirados sobre as novidades da encenação deste ano. Também serão dados esclarecimentos sobre o processo seletivo para a escolha dos atores para interpretar os personagens.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a máxima do espetáculo é a inclusão e por isso, a secretaria está abrindo inscrições para qualquer cidadão que queira participar da encenação. Para facilitar a acessibilidade, ele observa que estará sendo disponibilizado transporte saindo das localidades a partir das 13h. O ponto de referência serão praças e/ou escolas de cada bairro. “Para fazer a inscrição basta o interessado participar do primeiro ensaio, que será informado como proceder”, afirmou o secretário.

A Paixão de Cristo do Eusébio é considerada uma das maiores do Estado em número de participantes. Em 2017, foram 750 pessoas, sendo 450 atores, 120 músicos e 180 integrantes da equipe de produção. Nos dois dias de apresentação, o anfiteatro da cidade cenográfica Eusebelém e seu entorno receberam mais de 10 mil pessoas.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância do evento para o calendário cultural e turístico do município. Ele observa que a cada ano o evento atrai cada vez mais pessoas de toda Região Metropolitana e de outros municípios do Estado, pela qualidade da encenação. “O espetáculo vem conquistado espaço na cultura do Estado, pelo profissionalismo e empenho de todos que participam. O evento, também, movimenta toda uma cadeia produtiva, gerando renda para diversas famílias”, conclui.