Curso de Formação da Guarda Municipal realiza Aula prática pelos bairros de Eusébio

quinta-feira | 07/04/2022
O curso de Formação tem duração de quatro meses. Fotos: Equipe Guarda Municipal/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), está na quarta semana do Curso de Formação dos convocados da Guarda Civil Municipal, iniciado no dia 7 de março. A duração total do Curso é de 4 meses. Nesta terça-feira (5), os novos componentes participaram de mais uma aula prática onde percorreram alguns bairros do município.

“Finalizamos na noite de ontem a aula prática de corrida nos bairros Centro, Pires Façanha, Novo Portugal, Timbu e Guaribas com o objetivo de os futuros integrantes da Guarda Municipal conhecerem mais de perto a realidade dos bairros”, destaca Rafael Costa, Coordenador da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

Até o momento, a nova turma já participou de aulas práticas de defesa civil, defesa pessoal, educação física. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o curso conta com instrutores capacitados e visa capacitar os futuros guardas civis para atuarem como agentes de transformação social do município.