Curso prepara eusebiense para o mercado de trabalho

sexta-feira | 09/11/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realiza de 20 a 23 de novembro, no Centro de Referência em Assistência Social do Jabuti (CRAS-Jabuti), uma oficina voltada para o desenvolvimento de habilidades pessoais e preparação para o mundo do trabalho. São 25 vagas, para o horário de 9h às 11h30. Os interessados devem se dirigir a sede do CRAS, com cópias do RG, CPF, comprovante do endereço e o NIS.

Os temas trabalhados no curso serão: construindo um currículo de sucesso; marketing pessoal; fui convocado para uma seleção, e agora? Haverá ainda uma entrevista simulada e cadastro no SINE. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, será emitido certificado de participação com carga horária de 10 horas/aula. Para maiores informações, ligar: 981915446.

A capacitação é realizada em parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a capacitação tem como foco principal os jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, mas é aberto aos demais segmentos. Na oficina, o participante vai receber orientações de como se preparar para entrar no mercado de trabalho, como se comportar em uma entrevista e elaborar um currículo que desperte interesse do empregador. “É uma oportunidade para aqueles que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho. A informação, nesse caso, é o diferencial para conquistar um lugar ao sol”, enfatiza o gestor municipal.