DER envia técnico para avaliar instalação de passarelas na CE-040

segunda-feira | 25/05/2015

Após audiências com o Governador Camilo Santana e depois com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo,duas semanas atrás, quando solicitou a realização de mudanças estruturais na CE-040 para reduzir os acidentes de trânsito, o Prefeito Júnior, ao lado do Deputado Estadual Bruno Gonçalves e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, acompanharam, na última sexta-feira (22) o técnico do DER, Dias de Araújo, que veio fazer uma análise sobre a viabilidade técnica das obras reivindicadas pela Prefeitura.

Entre as alternativas solicitadas pelo Prefeito Júnior consta a construção de passarelas na CE-040, nos chamados “pontos negros”, onde têm ocorrido vários acidentes de trânsito. O grupo visitou primeiro o ponto em frente ao Shopping Eusébio Open Mall, onde deverá ser instalada uma passarela para pedestres. A outra área que necessita de passarela, também visitada pela comitiva, fica frente a Servis Segurança.

Com relação às obras das duas passarelas, a Prefeitura, visando a agilização do processo, vai entrar com 50% do custo das obras. Outras obras, que ainda estão em fase de estudo, é a construção de uma passagem para escoamento de águas pluviais na altura da Servinac; a abertura da Avenida Eusébio de Queiroz para a CE-040 e uma melhor otimização da utilização do retorno em frente ao Posto Lua, onde têm ocorrido diversos acidentes.

“O próximo passo, agora, é o envio de uma equipe para realizar as medições, levantamentos de recuos e demais procedimentos para a formulação dos projetos das obras”, disse o técnico do Departamento de Projetos do DER, Dias Araújo. Segundo o Prefeito Júnior, a vinda do técnico foi bastante proveitosa, pois significa um avanço nesse projeto de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a CE-040. “Agradecemos o apoio do Governador Camilo Santana e o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, que prontamente atenderam nosso pedido, ao lado do deputado Bruno Gonçalves, demonstrando assim a importância do Eusébio para o Estado do Ceará”, analisou o prefeito.