Empresa de Tecnologia da Informação abre Call Center no Eusébio

terça-feira | 11/11/2014

A TIVIT, maior empresa de serviços integrados de tecnologia da informação da América Latina, está implantando uma unidade de atendimento no Eusébio. A empresa recentemente adquiriu a Synapsis do grupo empresarial chileno Endesa, que conta com uma unidade de Call Center no município.

A empresa está abrindo um novo Call Center no Eusébio, e para isso está selecionando profissionais para o cargo de operador de telemarketing (veja mais informações no site www.eusebio.ce.gov.br ).

Controlada pelo grupo de investimentos americano Apax Partners, desde 2010 a empresa tem tido um grande crescimento, expandindo sua atuação para várias cidades do Brasil, tais como Curitiba, Santos, Rio de Janeiro. Em agosto deste ano a TIVIT adquiriu a companhia Chilena Synapsis, empresa de tecnologia de terceirização de infraestrutura, desenvolvimento e suporte de aplicações, soluções SAP e o Smart Systems.3, que tem uma das suas sedes no Eusébio

A compra da Synapsis pela TIVIT foi aprovada em setembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação abrangeu também a compra de todas as subsidiárias da Synapsis, que levou a marca TIVIT a novos mercados da América Latina. Com isso a empresa passou a controlar nove data centers na América Latina – sendo quatro no Brasil (um em Eusébio, 2 em São Paulo e 1um no Rio de Janeiro), três no Chile, um na Colômbia e um na Argentina. Além disso, a Synapsis presta serviços para clientes no Panamá e no Equador. Juntas, as duas empresas somam cerca de 26,5 mil funcionários em tecnologia e call center.

Para o Prefeito Júnior, a chegada da TIVIT no Eusébio fortalece o segmento de Serviços, que no município conta com diversas empresas do setor. Ele destaca que centenas de oportunidades de emprego serão geradas por esse novo empreendimento dando oportunidade aos eusebienses, principalmente aos mais jovens que buscam o primeiro emprego.